Quanto menos, melhor

A CAUSA PRIMORDIAL de todas as doenças é o acúmulo de toxinas em nosso corpo, que impede o fluxo natural da energia. Essa é a visão da tradicional medicina indiana, ayurveda, mais antigo sistema de cura do mundo. Ao mantermos nosso organismo livre de toxinas contribuímos de forma decisiva para termos saúde - definida não apenas como ausência de doença, mas como um estado de contentamento geral, pelo simples fato de exisitir, de ser.
Nosso corpo é o templo da nossa alma e precisamos mantê-lo forte, flexível e saudável. Numa analogia simples, podemos dizer que nossa casa é o templo do nosso corpo - e também merecemos cuidados. É para esse espaço que voltamos todos os dias, é onde nos alimentamos, descansamos, vivemos em família. É o nosso porto seguro. E para mantê-la saudável também precisamos limpar as toxinas - ou seja, as tralhas que tendemos a acumular e que dispersamos a energia da prosperidade.
Aproveite para pensar sobre esse assunto. Você já tinha ouvido falar em toxinas da casa? São todos os objetos que não utilizados há anos, roupas das quais a gente não gosta mas que permanecem penduradas no armário, coisas feias, lascadas ou quebradas, papéis velhos, remédios vencidos...Enfim, tudo aquilo que ocupa espaço e atravanca o fluxo espontâneo da energia, assim as toxinas do nosso corpo.
Da mesma maneira que devemos manter peso do corpo, precisamos também manter o peso da nossa casa para termos saúde. Ao nos desapegarmos das coisas velhas, abrimos automaticamente espaço para que a energia que estava estagnada volte a circular. Tudo o que era negativo começa ficar limpo, e o espaço passa a ser preenchido por prana, energia vital do universo.
Reserve o fim de semana para pô fim à bagunça, liberte-se do acúmulo de coisas desnecessárias. Faça uma revisão crítica do que você acumulou ao longo do tempo, perguntando-se: preciso realmente disso? Ouço a resposta a partir do seu coração - e não apenas da razão - e separe tudo que o que não serve mais para dar a alguém que de fato usará aquilo.
Durante o processo de limpeza física do espaço onde você vive, aproveite a oportunidade para livra-se também das mágoas, tristezas. medos do passado...Livre-se dos barulhos! O silêncio é o campo fértil para nosso rejuvenescimento. Jogue fora o turbilhão dos pensamentos, assim você abre espaços entre eles, seduz o seu espírito e ouve as mensagens inspiradoras de sua alma. Pense nesse processo como uma faxina muito especial: a faxina da prosperidade e da felicidade.

Até a próxima!!

Comentários

  1. olá, achei muito legal as suas reflexões, principalmente a frase final sobre o silêncio ser campo fértil para o nosso rejuvenescimento.
    Show!

    ResponderExcluir
  2. Caro Rodrigo.
    Embora saibamos de alguns conceitos é sempre bom entrarmos em contato com eles para lembrarmo-nos de praticá-los. Por exemplo algo tão simples como o silêncio e nos esquecemos dele!
    Grata e um abraço generoso! :)
    Zezé Freitas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog