Com o início de um novo ano, é praticamente impossível deixar de planejar. Todo mundo faz planos para o ano que chega, mas você já parou para pensar em quantos planos realizou dos inúmeros que fez? Tudo que a gente deseja no ano novo que vai nascer, nada mais é do que um planejamento.

E planejamento requer organização, prazos, objetivos, entre outras coisas que iremos ensinar a você, para que você consiga finalizar o ano com muitas conquistas! Inicialmente, pode até parecer bobeira, mas colocar seus planos em um papel, em forma de lista de coisas a fazer ajuda e muito! Portanto, pegue papel e caneta e comece a listar tudo o que você pretende realizar no ano que se inicia.

Não se esqueça de ser realista e colocar na lista objetivos que você possa cumprir, para não perder a motivação no meio do caminho. Agora que você já sabe quais são seus objetivos para o próximo ano, coloque na frente de cada objetivo uma data para que o mesmo esteja realizado.

Também neste item é necessário ser realista. Por exemplo, se você quer realizar uma viagem internacional e não tem nenhum dinheiro guardado para isso, a data mínima para atingir este sonho é de aproximadamente 1 ano, dependendo de sua renda e disciplina para guardar dinheiro. Não colocar uma data para que o objetivo seja atingido faz com que se perda o foco e por consequência a motivação que são indispensáveis para realizar os sonhos.

Para realização de seus planos é muito importante que você coloque o papel escrito com suas metas e seu planejamento em um lugar que você verá todos os dias. Isso te ajudará a lembrar de que você fez um planejamento e que se você se organizar e manter o foco, você terá tudo para realizar seus planos em 2013.

Equilíbrio

Feito isso, é hora de colocar as mãos à obra, em busca da realização dos seus sonhos. Lembre-se primeiramente, de assumir uma postura mais firme em relação a responsabilidade que você tem sobre as coisas que acontecem em sua vida. Você é o único responsável por mudar suas atitudes e desta forma alcançar seus objetivos. Para isso é preciso ter muita disciplina e equilíbrio, para saber lidar com o dinheiro, o tempo e a qualidade.

Sentidos

Outra coisa super importante para nos motivar ainda mais, é fazer com que nosso cérebro e corpo experimentem as sensações da vitória. Como fazer isso? Muito simples! Usando o exemplo da viagem internacional, pegue fotos do local que pretende visitar e espalhe por locais que você costuma ficar na casa. Para conquistar os seus objetivos, seus sentidos precisam experimentar a situação desejada para ter a referência de onde você quer chegar.

Dinheiro

Não podemos esquecer que vivemos em uma sociedade capitalista e como tal, o dinheiro é muito importante na realização da maioria dos objetivos da lista de milhões de brasileiros. Mas o dinheiro não deve ser encarado como empecilho, afinal de contas, com ele você conseguirá desfrutar de momentos muito agradáveis. Para que você saiba melhor como lidar com seu dinheiro, separamos um link muito interessante, onde você poderá realizar cursos online gratuitos para melhorar a forma que você se relaciona com seu dinheiro, confira aqui.

Esperamos ter ajudado com estas dicas para que você possa realizar o maior número de sonhos possíveis neste novo ano que se inicia. Boas festas e um feliz 2013!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Romance à moda eterna