Vida mais Simples

Trânsito está parado. As pessoas correm de um lado para o outro. As buzinas infernais de carros. Esse é o cenário típico da vida nas grandes cidades. Nesse caos rotineiro, é importante parar e focar no que agrega satisfação para você. Algo como uma recompensa por um dia estafante ou até mesmo uma forma de buscar momentos especiais e tornar o dia mais leve.

Nessa hora, nada melhor do que adoçar o seu dia! Você pode reunir mecanismos como gentileza, amizade, altruísmo e generosidade num encontro com amigos para um lanche da tarde. Rever pessoas queridas sempre traz benefícios emocionais e fortalece a consciência de nosso papel social. Receber um carinho daquela pessoa amada, até mesmo pelo telefone ou no whatsapp. 

Outra forma de se sentir bem é se presentear com algo que goste a cada três tarefas obrigatórias cumpridas. Por exemplo, terminou aquele trabalho que vinha consumindo seu tempo livre há meses? Então, que tal se presentar com uma voltinha no quarteirão, uma lembrança naquela loja que você acha favorita. 
Tornar a vida mais alegre de ser vivida é tarefa das mais simples e deve ser perseguida por todos.

Somente assim teremos satisfação para continuar exercendo nossas funções rotineiras com mais vigor. É importante lembrar que o lazer e a satisfação pessoal são ingredientes riquíssimos na busca por uma vida equilibrada. E adoçar o dia com pequenos gestos de carinho com você e com os que o cercam é fundamental. Uma das maneiras de se amar é buscar a autorrealização por meio do conhecimento do próprio eu. Olhar para dentro e perceber o que pode tornar o seu dia mais dinâmico e satisfatório. 


Comentários

  1. O auto conhecimento facilita o alcance da felicidade. Consequentemente terá boas amizades, um Amor esperado, pequenos prazeres por você mesmo presenteado. Ótimas estratégias por você apresentada para uma vida plena e saudável. 💑❤️

    ResponderExcluir
  2. O auto conhecimento facilita o alcance da felicidade. Consequentemente terá boas amizades, um Amor esperado, pequenos prazeres por você mesmo presenteado. Ótimas estratégias por você apresentada para uma vida plena e saudável. 💑❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Romance à moda eterna