Não leve a vida tão á sério
Quantas são as irritabilidades que somamos nas nossas vidas nesse famoso dia-a-dia.Chegamos a perder a direção do nosso dia.Muitas vezes ocupamos valiosa parte de nosso tempo avaliando a vida dos outros, sendo que precisamos todos os dias rever e aperfeiçoar nossa própria existência..Quantos anos você tem? Quantos anos você ainda terá?
Olhamos para nosso passado e deixamos que as horas passem e nos perdemos no tempo pensando, pensando.Vivemos a vida de outras pessoas ou até menos os problemas dos outros e o nosso vão passando.Levamos as coisas tão à sério que deixamos de ver que a seriedade esta em sorrir e brincar.Acorde para o dia e para vida sentindo o cheiro que sempre lhe foi peculiar, olhando para imagens que sempre te fizeram bem, lembrando das pessoas que se uniram à você para contribuir e somar.Traga para sua vida um novo dia e uma nova esperança de viver.
Ah! Não leve a vida tão a sério!
Deite e descanse, não durma somente.Sente-se e almoce, não coma apenas.Ligue a TV e assista a um bom filme, não só veja.Leia um livro e não só folheie as páginas.Caminhe devagar sentindo o ar no rosto e não simplesmente vá.Ame cada dia como se fosse o primeiro.
Tenha sempre ouvidos para ouvir e palavras para elogiar.Ouça tudo e não simplesmente finja que está escutando.Tenha olhos que enxerguem os verdadeiros valores humanos sem descriminar
Ah, viver a vida novamente,Seja no momento que você esteja agora, não interessa a idadeNão interessa as dificuldades.Somente conseguimos chegar aonde podemos, e muitas vezes vamos longe.
Não olhe somente para o céu para ver se vai chover ou se o dia será bom.Veja a emoção e o sentimento que tudo isso lhe trás.
Lembre-se que no passado você brincava e não agendava.Lembre-se que no passado você sorria e não encenava.
Ah! Mais não leve tudo tão à sério.
A vida e feita de pequenos detalhes que nos passam sem ser absorvidos.Que a vida sempre será de alegrias e tristezas, é fato.Mas tudo tem seu caminho e solução, e o que não tem, deixa prá lá...Lembre das pessoas que lhe fizeram bem,Ou vai esperar que elas adoeçam para ligar ou visita-lás?
Quanto mais você pensa mais se afasta de tudo.E quanto mais você critica mais se esconde dos seus erros.E quando você não admite que erra mais se perde nas decisões.
Você sabe tudo que hoje você tem e tudo que já conquistou.Mas deve saber que ainda tem muito a buscar.Agora se levar tudo tão a serio vai perder tempo e as horas passam...
Seja você e sorria!As pessoas te olham e te avaliam todos os dias, mas que se danem tudo isso, o importante é tudo que você quer e sabe que lhe faz bem.
Seja você a sua vida e deixe a sua vida fazer você viver.
Sabemos que temos tantos defeitos e esperamos tanto para mudar issoMas lembre-se, “amanhã eu faço” pode nunca chegar.
Sonhe sempre e ame de verdade, pois os erros do amor são as paredes de uma grande construção.Viva por você e viva pra viver.
Ah, um simples detalhe da vida, não leve ela tão à sério.

Comentários

  1. Um texto muito gostoso de ler. Nos faz parar para pensar naquilo que realmente vale a pena, para que assim possamos nos sentir melhores. É isso aí! Adorei!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog