Porque a gente é assim?

Tenho passado os dias (e algumas vezes as noites) tentando entender porque a vida é assim. Você provavelmente vai perguntar, assim como? Eu posso responder tranquilamente: por que a vida é cheia de mudanças, surpresas, reviravoltas e etc. Um dia estamos bem, no outro estamos mal, em outro dia não estamos nem ai e em alguns momentos mal cabemos em nós mesmos. É engraçado tentar entender tudo isso, tentar identificar o que provoca estas mudanças. Acredito em ação e reação. Não acredito em destino. Não acho mesmo que tenhamos um fim preparado. Nossa vida é definida por nossas atitudes. Por favor não entendam isso por ceticismo, por falta de fé ou por uma interpretação religiosa. Tenho certeza que posso explicar: tomamos milhares de decisões todos os dias. A hora de tomar um copo de café, se após o banho usaremos ou não o desodorante, se o cinto marrom com sapato preto combinam. A partir destas decisões devemos apenas aguardar as conseqüências que podem ser boas, ruins ou indiferentes como ocorre na maioria das vezes.De decisão em decisão (certa ou errada, boa ou rim para mim), ainda estou fazendo minha vida! Quero Namorar, estudar mais, trabalhar. Tive aventuras amorosas, fiz pequenas loucuras esportivas, viajei por muitos lugares a trabalhei puxado. Vi praias, montanhas e horizontes. Passei minha vida em uma cidade grande mas escapei em vários momentos antes que a cidade me endurecesse. Mas também não relaxei em excesso para não correr o risco de me tornar um molenga. Li isso naquele texto do filtro solar e concordo plenamente. Li bastante, sonhei com mundos e vidas imaginárias. Amei, sofri, amei de novo, quero amar muito e ri a toa enquanto dirigia. Conquistei poucos amigos de verdade, muitos colegas de verdade. Hoje, passados os 30 e quase na beirada dos 40 anos. Fico pensando se faltou algo. Ainda não plantei uma árvore, mas vou providenciar rápido, não escrevi um livro, mas já tenho algo em mente e também não tive um filho mas chego lá (seja uma menininha toda enfeitada e carinhosa ou um garotão daqueles bem avacalhados e companheiro para assistir os jogos de futebol do primeiro time GAÚCHO CAMPEÃO DO MUNDO).A resposta, então, é sim. Ainda falta muita coisa. Graças a Deus! E por faltar muito ainda, a própria vida não pode deixar que nos acomodemos. Então, a vida é assim para nos instigar, nos pressionar, nos mostrar que vale a pena cada segundo, cada sorriso, cada lagrima….cada dia. Por que a vida é assim? Porque assim, não cansamos de buscar uma vida ainda mais feliz.Hoje isso para mim é uma oração: Obrigado meu Deus pelo dia que amanhece. Obrigado pela infinidade de decisões que terei que tomar e pelas milhares de oportunidades que surgem a cada momento. A pergunta agora, é outra: porque escrevi isso? A resposta é simples e comum a ambas as questões: não sei, simplesmente deu vontade. Mas com certeza foi uma decisão muito boa!

Comentários

  1. Confirmo minha visão q viveste e vives escondido! Vc existe? qtas x me perguntei num mesmo dia!!! só pode ser um sonho ... e eu não quero mais acordar quero dormir não para descansar mas para continuar sonhando ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Romance à moda eterna