Hoje acordei de madrugada com o barulho da chuva na sua janela? E como você encarou isso? Indiferente? Relaxou e dormiu bem? Ficou apavorado?
As reações das pessoas à uma simples chuva podem ser a mais variadas. Eu gosto do barulho da chuva, mesmo odiando ser molhado por ela. Normalmente a chuva me deixa ainda mais introspectivo. Mais envolvido em meus problemas que aliás, estão mais para dilemas do que problemas. São coisas banais do dia a dia. Nada sério. Fico ali com a cabeça nas nuvens e o ouvido lá fora. Escuto os pingos que são rebatidos pelo chão ou o som da goteira ou qualquer outra coisa. É quase um feitiço. Esta noite fiquei das 3 da manhã até as 5h ouvindo a chuva e pensando. É bom que quando a chuva passa os devaneios também vão junto. Acho que lava a alma.

Comentários

  1. Aquele tic tac devagar ... aquela sensação de arrepio q o vento me trás ... qdo vejo q estou do lado de cá da janela, o mundo fica todo igual ... na visão da pessoa correndo, no guarda-chuva florido q esqueci em algum lugar ... no ônibus lotado q não consegui pegar ... ah, chuva?! são apenas lágrimas q me molham devagar ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Romance à moda eterna