Dureza

Continua a ser confusamente curiosa a forma como o teu Universo se inverteu e continuaste exatamente no mesmo lugar. Já não és tu e, no entanto, não poderia ser mais teu esse teu eu. Não deixa de ser esquisita a rotina de uma época tornar-se numa memória distante da qual te lembras tenuamente. Foi a tua vida, foste tu, um eu bem definido e delimitado que depois morreu e que tu enterraste num canto da praia.

Apareceste de negro cru no teu funeral e foi o único que não gastou lágrimas prateadas. Foi o único que soube exatamente o que estava a acontecer e qual a drástica conseqüência de um gesto tão inocente e tão simples. Por isso, foi o único no teu funeral cujo rosto foi firme e duro, insensível como uma pedra. Não ias sentir a falta do teu eu. Continua a ser estranho. Porque andaste a percorrer um circulo, mas caminhou sempre numa linha Reta. Fim e Inicio. Tão simples, tão conciso, tão êxito. E, no entanto, perdeste-te nas voltas que deste. És tu, continuas a ser tu. Mas quebraste a rotina de um eu que agora já nem sabes quem era. Tu, num mundo paralelo queimado. Não sentes qualquer saudade do teu morto eu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Romance à moda eterna